Para empresas com fatura mensal em energia acima de R$5 mil
Condições comerciais livremente acordadas entre fornecedores e consumidores.
Preço, prazo, volume e outras condições negociados sem impacto de bandeiras tarifárias.
Contrato com a fornecedora que permite um orçamento confiável e previsível.
Economize na conta de energia e tenha mais recursos para investir no seu negócio.
Baixo investimento para migração e retorno rápido.
Compre energia de fontes renováveis e sem custo adicional.
Fábricas
Supermercados
Clínicas e Hospitais
Indústrias
Farmacêuticas
Alimentos & Bebidas
Comércios
Shoppings
Condomínios Corporativos
Hotéis
Agronegócios
Espaço Para Eventos
Ao migrar para o Mercado Livre com a Tendência, ajudamos na escolha de um fornecedor de energia limpa e certificada, adequando sua empresa aos critérios ESG, o que garante negócios com instituições que têm metas de redução de emissão de carbono.
Migre para o Mercado Livre de Energia e conquiste uma economia com crescimento sustentável clicando no botão abaixo:
Nossa remuneração é feita pelo resultado da economia obtida pelo consumidor, otimizando a conta de energia e garantindo um processo mais transparente.
Cuidamos de todo o processo burocrático da migração, buscando o melhor preço possível e as melhores condições para a sua empresa.
A Tendência Energia é uma das maiores gestoras de energia do país, pioneira no modelo varejista.
Buscamos as melhores oportunidades e soluções energéticas para o perfil de cada empresa, garantindo um processo seguro de migração, gestão e operacionalização no Mercado Livre.
Avaliamos se a empresa atende aos critérios mínimos para a migração, além da viabilidade econômica.
Análise do consumo de energia da empresa, considerando demanda, sazonalidades e outros fatores.
Definição de fornecedores ideais e condições contratuais alinhadas aos objetivos da empresa.
Seleção de fornecedores com base em critérios como preço, fontes de energia e condições contratuais específicas.
Condução dos trâmites regulatórios, como autorizações, cadastramento na CCEE e outros processos exigidos pela ANEEL.
Gerenciamento contínuo dos contratos, com monitoramento do consumo e relatórios periódicos para otimizar os custos.
O Mercado Livre de Energia, ou Ambiente de Contratação Livre (ACL), é um ambiente onde consumidores e geradores têm a liberdade de negociar diretamente suas condições contratuais de energia, sem a intermediação das distribuidoras. Isso proporciona mais flexibilidade, escolha de fornecedores e a possibilidade de buscar condições mais vantajosas.
A partir de 1º de janeiro de 2024, empresas do Grupo A, ou seja, ligadas à média/alta tensão, poderão migrar para o Mercado Livre de Energia e escolher fornecedor, negociar preços e comprar energia 100% renovável.
A livre concorrência entre os fornecedores e a flexibilidade na escolha da fonte de energia contribuem para a redução dos custos. Sua empresa também ganha liberdade de negociar diretamente com as geradoras, buscando condições mais vantajosas, sem bandeiras tarifárias e com outros descontos e condições especiais, caso escolha uma geradora de fonte renovável.
Em linhas gerais, é necessário comunicar a distribuidora sobre a intenção de migração e adaptar o sistema de medição e faturamento. Contar com o auxílio de uma gestora como a Tendência Energia faz muita diferença para realizar estudos de viabilidade e seguir os procedimentos regulatórios estabelecidos com segurança e sem burocracia.
A gestão de contratos no Mercado Livre envolve monitoramento constante do consumo, avaliação do desempenho dos contratos existentes, renegociação quando necessário e a busca por oportunidades de melhoria. É uma prática essencial para garantir eficiência operacional e redução dos custos.
A distribuidora continua responsável pela entrega da energia para a sua empresa, pois fica obrigada legalmente a prestar esse serviço. Porém, a contratação e a negociação da compra da energia passam a ser feitas diretamente entre sua empresa e os fornecedores escolhidos.
Não, migrar para o Mercado Livre não significa que sua empresa ficará sem energia. A distribuidora local continua sendo responsável pela entrega física da energia até o ponto de conexão. A mudança ocorre na forma como a energia é contratada e negociada, trazendo mais flexibilidade e oportunidades de economia para sua empresa.